Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov – Guia de 1 Dia com pernoite

Cesky Krumlov – 1 Dia de viagem

Viagem a Suíça, República Tcheca e Polônia. Dia 9

Cesky krumlov é uma pequena cidade medieval que fica a 3h de Praga. Ela foi construída para ser casa das mais nobres famílias da República Tcheca, e construída praticamente para agradar o seu gosto por arte e arquitetura. Como a cidade teve uma evolução pacífica, conservou suas construções quase originais ao redor do castelo que lhe rendeu o nome.

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar



Baseado em todos os conselhos que recebemos, decidimos fazer uma daytrip com direito a uma noite na cidade; assim poderíamos conhece-la melhor em todo seu potencial.

Compramos pela internet nossos tickets de ônibus pela Regiojet que saía às 09h da manhã de Praga e retornaria no dia seguinte no mesmo horário. Deixamos o nosso amado apartamento ás 08h e pegamos o metrô rumo ao endereço indicado para pegar o ônibus (Na Knížecí, uma rodoviária). Detalhe: para andar com malas no metrô deve se pagar uma passagem especial por cada uma delas, guarde suas moedas para usar aqui.

Ticket metro pessoa CZK 24 ticket mala CZK 16,00

Aproveitamos para comprar o nosso café da manhã em uma padaria na estação de metrô Andel, pães e biscoitos deliciosos. O ônibus da Regiojet foi super pontual, e vou te falar… que senhor ônibus! Parecia mais um avião, telas individuais com filmes, músicas e documentários, serviço de bordo com direito a chocolate quente, cappuccino, café e etc, e wi-fy! Muito bom, super recomendo! Chegamos a Cesky krumlov ao meio-dia.

Passagem Praga x Cesky (ida e volta) ônibus Regiojet EUR 14,90 (https://www.regiojet.com/en/)

Ao chegarmos em Cesky Krumlov, usamos o aplicativo Igo (que é um GPS off-line) para nos guiarmos até a Penzion Mastal, nosso hotel localizado em uma praça central da cidade. Mas a cidade é tão pequena que acredito que todos sejam centrais haha. Foi um desafio descer as ruas de paralelepípedo com malas grandes, mas deu certo. O nosso apartamento foi bom, espaçoso e quente, importante já que estava nevando. Mas, o atendimento é muito ruim, os atendentes do hotel são os mesmos do restaurante, então no horário de almoço, é impossível se comunicar com eles para pegar a chave ou tirar alguma dúvida. O wi-fi não funcionou. Ponto positivo: o café da manhã foi delicioso com muitas variedades.

Apartamento Pension Mastal diária EUR 60

 

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Como chegamos ao meio-dia, decidimos partir direto para o turismo gastronômico. E que comida gostosa, gente educada e lugar típico tcheco, aconchegante. O restaurante Restaurance H roznu  fica na praça nám. Svornosti 7, 381, é a principal praça da cidade, bem central. e serve comidas típicas da região. Pedimos Goulash, schnitzel e bife de porco ao molho de cogumelos. Todos os pratos: delícia. Esquentamos o corpo e bora bater perna na vila.

Restaurante Hroznu preço em média do prato CZK 200,00

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

A vila de Cesky krumlov como falei anteriormente, é bem pequena. Em uma tarde conseguimos percorrer por toda a sua extensão. Parece um cenário de filme medieval encantado, com minúsculas ruelas e vitrines antigas. A marionete é bem famosa por aqui, várias vitrines exibem modelos, dos fofos aos macabros.

O castelo é o foco da vila e é aberto à visitação. Na parte mais antiga dele existe um museu e no verão seus jardins são lindos. Andamos por essa cidade sem nenhuma pretensão, apenas observando a cidade e a forma que foi construída. Como estava nevando daquela maneira leve, tudo ficou mais especial. Para compras, achamos que os preços são melhores que em Praga e tem muita coisa única e artesanal.

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar



Por aqui ficamos por conta do atoa, andando e aproveitando essa cidade linda e romântica. Uma dica é não deixar de comer o trollo com chocolate magnífico, quentinho nesse tempo gelado. E outra dica mais importante é: não deixe para comer muito tarde da noite. Nós cometemos esse erro e estava tudo fechado (por volta das 21h30), a cidade fica vazia, fantasma, e nenhum restaurante aberto. Tivemos que dormir com fome nesse dia, já que não tínhamos nenhuma opção.

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

Cesky Krumlov Vao Bora Viajar

O dia veio com boas novidades, o café da manhã desse hotel é fantástico, tudo que gostamos e mais rs. Depois de provar um pouquinho de cada coisa juntamos nossas coisas e arrastamos as malas morro acima em direção ao mesmo lugar em que descemos do ônibus (30 minutos a pé pois é subida). Partimos às 09h da manhã de volta a Praga.

Confira cada dia da nossa viagem:

República Tcheca

Praga: 5 dias

Dia 1: Hotel, Cambio, Apple museum, Restaurante JazzPraga

Dia 2: Old Town Square, Castelo de Praga, Ponte Carlos, Malá Strana, Mosteiro de Strahov

Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga

Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras,Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon

Cesky Krumlov: 1 Dia

Polônia 

Viajando de Praga a Cracóvia – De ônibus

Cracóvia 4 Dias – Centro Histórico, hospedagem, restaurantes.

Auschwitz – Conhecendo um campo de concentração – Dia 2

O Bairro Judeu e a Fábrica de Schindler – Dia 3

A Mina de Sal em Wieliczka – Cracóvia – Dia 4

Suíça

Dia 1 – Montreaux e Gruyères

Dia 2 – Grindewald, Lauterbrunnen e Berna

Dia 3 – Lausanne

Viagem em Novembro/Dezembro de 2017

Post criado 33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo