Roteiro 6 dias em Lisboa e região

Vou compartilhar com vocês nosso roteiro por Lisboa, para sua referência nossa viagem aconteceu em Maio de 2023. No nosso roteiro priorizamos otimizar o tempo e o deslocamento, conhecendo várias coisas em um mesmo trajeto caminhada. Vou detalhar nossa rota e os valores que encontramos nessa época do ano e também os restaurantes que gostamos em cada região. Nosso objetivo era conhecer o máximo de coisas possível então caminhamos bastante e não nos demoramos muito em cada lugar. Mas cada um pode adaptar ao seu gosto.

Dia 1

 Parque Eduardo VII
Parque Eduardo VII

1- Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII

Começamos o dia na Praça Marquês de Pombal onde era o nosso hotel. Essa Praça embora famosa é bem simples mas atrás dela tem o Parque Eduardo VII, a maior area verde da cidade, que é uma área bem bonita. Se animar subir, lá em cima tem um miradouro bem bonito (nós não animamos rs). 

Nessa região gostamos muito do restaurante Os Rocha’s da Barca para almoço, nada turístico e com preços bem acessíveis. Estava bem gostosa a comida e vou deixar o cardápio pra referência de valores. Também gostamos muito de jantar no Restaurante Garagem com pizzas a 12EUR e Calzones gigantes no mesmo valor.

2- Avenida da Liberdade

Continuando o trajeto…descemos caminhando pelo Avenida da Liberdade, uma avenida calma e bem arborizada (bem estilo Paris) com várias lojas de grifes famosas como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Carolina Herrera, etc. Ela é bem larga e agradável, com lindos jardins e uma pegada mais moderna.

3 – Rua típica portuguesa e ascensor

Largo da Anunciada

Descendo a Avenida Liberdade (em direção ao rio Tejo) viramos a esquerda no Largo da Anunciada e demos de cara pro Ascensor da rua Lavra, o mais antigo da cidade (funciona desde 1884) bem típico pra fotos, e vazio, aparentemente não é muito famoso. É um ótimo lugar pra turistar (fugindo das lotadas ruas de Lisboa). Nesse mesmo clima continuamos caminhando pela rua das Portas de Santo Antão para admirar um cenário típico portugues, rua fofa com restaurantes típicos, lojinhas e por não ser muito famosa essa rua estava bem mais vazia (graças a Deus). Rendeu lindas fotos.

Praça Rossio e Praça da Figueira

Continuamos caminhando nessa rua até a Praça do Rossio, um ponto turístico da cidade que na primavera fica rodeada de flores roxas e também recebe eventos com barraquinhas de comida. Se não tiver nenhum dos dois, achamos um pouco sem graça. Na época do Império Romano, ali existia um hipódromo e se realizavam feiras e mercados, hoje é cercada por cafés e restaurantes, se estiver cansado, vale a pausa.  Bem próximo tem a Praça da Figueira, também bem famosa, de onde é possível ter uma vista do Castelo de S. Jorge. Lá também fica a entrada pra Confeitaria Nacional, uma emblemática confeitaria de 112 anos com doces típicos portugueses e uma decoração clássica. Se quer mais paz, vá ao segundo andar e observe a multidão lá de cima enquanto desfruta de um café e doces típicos. Valores na foto.

Mateigaria e Rua Augusta

Rua Augusta e Elevador Santa Justa

Saindo da Praça da Figueira, pegue a rua Augusta a mais famosa da cidade. Uma rua onde não passa carros com mesinhas ao centro e cheia de restaurantes, lojas famosas e também lojas de souvenir. Faça uma parada no Elevador Santa Justa, um elevador de ferro que foi construído em há mais de 100 anos com o intuito de ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta, e se tornou ao longo dos anos um grande ponto turístico na cidade. Pra subir paga-se 5,30EUR (ida e volta), nós optamos por não subir pois queríamos continuar na rua Augusta (e a fila estava ENORME).

Manteigaria e Praça do Comércio

Na rua Augusta aproveite para provar o famoso pastel de nata da Manteigaria, uma fabrica típica que muitos dizem ter o melhor pastel de nata (pasmem, muitos dizem ser melhor que o da fábrica original em Belem). Nós compramos e amamos!

Continuamos a caminhada até chegarmos na mais icônica Praça do Comércio, para assistir o entardecer. Uma das maiores praças da Europa, com cerca de 180m x 200m. Foi utilizada como residência do rei Manuel I a partir de 1511, juntamente com a sua biblioteca com mais de 70.000 volumes. O terremoto a destruiu e deu lugar a vários prédios governamentais. Hoje em dia também conta com muitos restaurantes.Na Praça do Comércio fica também o famoso Arco da Rua Augusta outro ponto turístico da cidade, o qual você pode subir e apreciar a vista por 3,50EUR.

Assim finalizamos o nosso primeiro dia em Lisboa.

Mirante de Santa Luzia

1- Bairro Alfama

2- Catedral de Lisboa

3- Mirante Santa Luzia

4- Castelo de Sao Jorge 

5- Marco do Descobrimento

6- Torre de Belem

7- Mosteiro dos Jeronimos

8- Pasteis de Belem – Fabrica

Dia 3

Próximo ao Parque das Nações

1-Colombo Centro Comercial (maior Primark)

2-Estação do Oriente

3- Parque das Nações

4- Telecabine (teleférico)

5- Oceanário

6- Centro Comercial Vasco da Gama 

Dia 4

Passeio no Elétrico 28
Passeio no Elétrico 28

1- Passeio no Eletrico 28

2- Panteao Nacional

3 – Almoço no Bar da Piscina

4- Bairro São Vicente

5- Bairro Santa Maria Maior

6- Por do sol na Praça Europa

Dia 5 – Cascais

1- Almoço no Mercado da VIla

2- Centro Histórico

3- Praia da Rainha

4- Caminhada pelo calçadão

5- Boca do Inferno

6- Casa Guia (comer)

7- Por do Sol no Cabo da Roca

Dia 6 – Sintra

1- Quinta da Regaleira

2- Castelo dos Mouros

3- Castelo de Montserrat

4 – Azenhas do Mar

lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo